O que é DERMATOLOGIA?

DERMATOLOGIA é uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

O médico DERMATOLOGISTA cuida não somente da estética, mas principalmente de sua saúde.

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano?

As doenças de pele mais comuns são a acne, eczemas, psoríase, alergias, infecções por bactérias (impetigo, furúnculo), infecções por vírus (verrugas, herpes), infecções por fungos (micoses), doenças sexualmente transmitidas (sífilis, cancro mole), hanseníase (lepra), leishmaniose, reações a medicamentos, neoplasias cutâneas (tumores benignos e malignos), queda de cabelos, e muitas outras.

Algumas razões para ir ao DERMATOLOGISTA

• Pinta que muda de cor, de forma e de tamanho. Pode ser indício de tumor de pele.
  • Manchas brancas que não somem com o crescimento da unha. A chance de ser micose é grande.
  • Unhas fracas, que descamam muito. Pode ser anemia ou problema de tireoide.
  • Queda excessiva de cabelo. Todo mundo perde cerca de 100 fios por dia. Mas se o volume do cabelo estiver diminuindo, pode ser problema de nutrição ou de estresse.
  • Espinhas constantes e muito inflamadas. Insistir em soluções caseiras pode acabar em cicatrizes eternas.
  • Mau cheiro nas axilas ou nos pés todos os dias o dia todo. Tem gente que sua mais (e mais fétido) que os outros. E existe solução para isso.
  • Sola do pé descamando. Se for entre os dedos então, micose na certa.
  • Pinta estranha que de repente surge nas mãos, boca ou nariz. Pode ser uma verruga e ela precisa de tratamento para ir embora.
  • Manchas brancas pelo corpo. É provável que seja micose. Mas também pode ser vitiligo.